Assinale as assertivas abaixo com F, para falsa, e V, par...

Assinale as assertivas abaixo com F, para falsa, e V, para verdadeira, e, a seguir, indique a opção que exibe a seqüência correta.

( ) O estabelecimento mineiro detentor de crédito de ICMS acumulado poderá transferi-lo, nas condições e nos limites definidos em regime especial, para novo estabelecimento industrial de contribuinte que se instalar no Estado de Minas Gerias.

( ) O crédito acumulado de ICMS pode ser utilizado para quitação de débito oriundo de substituição tributária própria ou de terceiro.

( ) Sempre que não utilizar o crédito recebido em transferência, pode o estabelecimento devolvê-lo para a origem ou transferi-lo para terceiros.

  • a.

    V, F, F

  • b.

    V, V, F

  • c.

    F, V, V

  • d.

    F, F, V

  • e.

    V, V, V

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Paciente, 42 anos de idade, sexo masculino, sem comorbidades prévias, encontra-se na unidade de terapia intensiva após sofrer queda de andaime de seis metros de altura, com diagnóstico de politrauma há seis horas. Apresenta-se desidratado e com membro inferior direito bastante edemaceado. Dezoito horas após a internação, começou a apresentar urina avermelhada, diurese 12 horas de 230 mL, CPK 16.000 U/L, exame de urina com pH urinário = 6,4 e hemoglobina presente, creatinina = 4,5 mg/dL, ureia = 140 mg/dL, K+ = 7,0 mEq/L e ECG demonstrando apiculação de onda T.

Com base na situação apresentada, julgue os itens a seguir.

Os mecanismos envolvidos na patogênese da rabdomiólise – como o trauma, por exemplo – estão associados à redução de cálcio intracelular, mantendo assim uma das complicações da doença: hipercalcemia.

Resolva a questão aqui ›


Acerca das prisões em flagrante, preventiva e temporária, julgue os itens a seguir.

Indícios de autoria e prova da materialidade do crime são pressupostos para a decretação da prisão preventiva.

Resolva a questão aqui ›


Dentre as teorias da Comunicação, podemos considerar corretas, exceto:

Resolva a questão aqui ›