Em cada um dos itens que se seguem, é apresentada uma sit...

Em cada um dos itens que se seguem, é apresentada uma situação hipotética seguida de uma assertiva a ser julgada com relação a crime de tortura, crime hediondo, crime previdenciário e crime contra o idoso. Atuando como procurador de sua tia Bernardete — senhora aposentada de sessenta e três anos de idade, que se encontrava em pleno gozo de suas faculdades mentais —, Arquimedes, para satisfazer suas necessidades pessoais, passou a se apropriar dos valores da aposentadoria da tia. Nessa situação, o ato praticado por Arquimedes não caracteriza crime de apropriação indébita previdenciária, tipificado pelo Código Penal, mas sim crime contra o idoso, tipificado pelo Estatuto do Idoso.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Dois ônibus passam pela mesma parada; o primeiro, de 40 em 40 minutos, e o segundo, de 50 em 50 minutos. Se ambos passam pela parada às 9h15min da manhã, a que horas eles passarão juntos novamente pela parada?

Resolva a questão aqui ›


Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

Os solos nas planícies de inundação são capazes de armazenar menor quantidade de calor, apresentando, em igual proporção, variação decrescente de temperatura, quando comparados a solos expostos, com elevado teor de quartzo, na mesma latitude.

Resolva a questão aqui ›


José, que responde a processo pela prática do delito de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e concurso de agentes, está preso preventivamente. Diante disso, é correto afirmar que

Resolva a questão aqui ›