A chamada Lei de Inovação, Lei n.º 10.973/2004, estabelec...

A chamada Lei de Inovação, Lei n.º 10.973/2004, estabelece medidas de incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica no ambiente produtivo, com vistas à capacitação e ao alcance da autonomia tecnológica e ao desenvolvimento industrial do Brasil. Acerca das definições e medidas estabelecidas nessa lei, julgue os itens a seguir. É vedado ao criador empregado de uma ICT divulgar, noticiar ou publicar qualquer aspecto de criações de cujo desenvolvimento tenha participado diretamente ou tomado conhecimento por força de suas atividades, sem antes obter expressa autorização da ICT.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os desafios da aplicação de tecnologias de gestão adequadas à agricultura familiar no Brasil encontram-se diretamente relacionadas à gestão da propriedade rural e de formas associativas de produtores rurais familiares. Acerca de planejamento, gestão e orientação técnica na agricultura empresarial e familiar, julgue os itens subsequentes.

As dificuldades na gestão individual das propriedades rurais estão ligadas, exclusivamente, à inadequação das ferramentas gerenciais existentes à realidade da agricultura familiar.

Resolva a questão aqui ›


A figura precedente mostra o fluido cérebro-espinhal de um paciente com infecção bacteriana. Considerando essa informação e os múltiplos aspectos a ela relacionados, julgue os itens a seguir.

Antraz, doença que já foi explorada como arma biológica, é causada por uma bactéria que apresenta a forma do microrganismo mostrado na figura.

Resolva a questão aqui ›


... não há a possibilidade de perecimento, e, portanto, subsiste a obrigação, cabendo, ao devedor, o direito de escolha, se outra coisa não for convencionada. Este seu direito, porém, não poderá ir ao ponto de preferir a coisa pior da espécie, assim como não terá o credor a faculdade de exigir o melhor, quando lhe for conferido o direito de escolha. (Clóvis Bevilaqua. Direito das Obrigações. p. 56. 9a ed. Livraria Francisco Alves, 1957)

A conclusão a que acima se chegou pode ter como antecedente o seguinte texto:

Resolva a questão aqui ›