Suponha que a Defensoria Pública do Amazonas tenha instau...

Suponha que a Defensoria Pública do Amazonas tenha instaurado procedimento licitatório para aquisição de 150 computadores e firmado o contrato correspondente com o vencedor do certame. Ocorre que, iniciada a entrega dos equipamentos, ficou claro que o número seria insuficiente para atender às necessidades do órgão. Diante de tal situação e considerando as disposições da Lei no 8.666/1993,
  • A. somente será viável a alteração quantitativa do objeto originalmente contratado, em qualquer percentual, por iniciativa do contratado e com anuência da Administração.
  • B. o objeto poderá ser ampliado, até o limite de 50% do número de itens originalmente estabelecido, mantidos os valores contratados para cada unidade.
  • C. o contrato poderá ser aditado para aumentar a quantidade de computadores adquiridos, observado o limite de 25% do valor original atualizado.
  • D. afigura-se inviável qualquer alteração quantitativa do objeto contratual, somente admissível em contratos de obras ou serviços de engenharia.
  • E. não é possível ampliar quantitativamente o objeto, somente sendo admissíveis supressões, observado o limite de 25%.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em março de 2010, uma empresa adquiriu uma apólice de seguro anual, com vigência entre 1º de abril de 2010 e 31 de março de 2011, no valor de R$ 1.800,00. O pagamento da apólice será feito em três parcelas de R$ 600,00, em 31 de março de 2010, 30 de abril de 2010 e 31 de maio de 2010. Considerando o regime de competência, como deve ser contabilizada a despesa de seguros da empresa em relação à apólice vendida?

Resolva a questão aqui ›


Considerando o modelo proposto pelo PMI (Project Management Institute) para o gerenciamento de projetos, qual das alternativas a seguir denomina o fluxograma utilizado para diagramar as relações existentes entre as causas e efeitos de problemas durante um projeto?

Resolva a questão aqui ›


A respeito do regime geral de previdência social (RGPS), julgue os itens de 51 a 55.

Trabalhador avulso é aquele que presta serviços sem vínculo empregatício, de natureza urbana ou rural, a diversas empresas, com ou sem a intermediação de sindicato ou órgão gestor de mão-de-obra.

Resolva a questão aqui ›