A respeito das licitações públicas e dos contratos admini...

Lei 8.666/93 - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015 - TELEBRAS - Especialista em Gestão de Telecomunicações

A respeito das licitações públicas e dos contratos administrativos, julgue os itens a seguir à luz da legislação pertinente. As cláusulas classificadas como acessórias, tipicamente presentes no contrato administrativo, garantem a supremacia do interesse público ao concederem várias prerrogativas à administração pública.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os próximos itens, relativos a orçamento e composição de custos. O Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI) deve ser utilizado na elaboração de orçamentos de referência de reformas e construções de órgãos públicos.

Resolva a questão aqui ›


A pluralidade cultural é característica marcante das sociedades latino-americanas e um traço decorrente de sua trajetória histórica, além de fator que incide na interação daquelas com agentes e processos externos nos planos regional e global. Com referência a esse assunto, julgue os itens seguintes. Em iniciativas de integração econômica, como o MERCOSUL, a Comunidade Andina de Nações (CAN) e a União de Nações Sul-Americanas (UNASUL), a integração cultural responde prioritariamente ao propósito de gerar condições favoráveis ao incremento dos fluxos de comércio e de investimentos entre os seus países-membros.

Resolva a questão aqui ›


Indique qual dos sistemas a seguir é de mesoescala no tamanho e tempo de vida.

Resolva a questão aqui ›