Considerando as regras do Direito Administrativo, assinal...

Considerando as regras do Direito Administrativo, assinale a afirmativa correta.
  • A. Para contratação de serviços de natureza contínua, o TRE do Rio de Janeiro deve valer-se de procedimento licitatório, podendo o respectivo contrato administrativo ser renovado por, no máximo, duas vezes.
  • B. O prédio destinado às instalações do TRE do Rio de Janeiro classifica-se como bem público de uso especial e os imóveis destinados à instalação das zonas eleitorais classificam-se como bens de uso comum do povo.
  • C. Caso se pretenda a venda de um antigo prédio onde funcionava o TRE do Rio de Janeiro, deve haver prévia desafetação do referido bem e realização de concorrência, modalidade licitatória obrigatória nessa situação.
  • D. Ocorrendo um incêndio em imóvel lateral à sede do Tribunal Regional Eleitoral, os bombeiros militares poderão adentrar o prédio do TRE para facilitar o socorro, sendo essa intervenção denominada limitação administrativa.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A partir do texto acima, julgue os itens seguintes.

A aceleração da velocidade de produção e de divulgação das informações noticiosas na Internet complementa a característica da periodicidade jornalística, uma vez que cria nova temporalidade no jornalismo e não modifica os ritmos da produção de notícias.

Resolva a questão aqui ›


Hoje, é pacífico que o Helicobacter pylori é responsável pelo processo patológico que leva à gastrite crônica e à doença gastroduodenal severa, incluindo úlcera péptica, câncer e linfoma MALT gástricos. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.

A maioria dos infectados pelo Helicobacter pylori não sofre qualquer sintoma relacionado à infecção. A incidência de doença ulcerosa péptica em infectados é de 15% a 20%, e menos de 1% desenvolve câncer gástrico.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere à organização da informação, julgue os itens seguintes.

O METS (metadata enconding & transmission standard) é um esquema para a codificação de metadados descritivos, administrativos e estruturais de recursos digitais que utiliza a linguagem XML.

Resolva a questão aqui ›