O Guia Alimentar para a População Brasileira (GAPB), doc...

O Guia Alimentar para a População Brasileira (GAPB), documento oficial publicado pelo Ministério da Saúde, aborda os princípios e as recomendações para uma alimentação adequada e saudável para a população brasileira, configurando-se como instrumento de apoio às ações de educação alimentar e nutricional no Sistema Único de Saúde (SUS). Com base nas diretrizes estabelecidas por essa publicação, julgue os itens a seguir. Ainda que utilizados moderadamente em preparações culinárias com base em alimentos in natura, óleos, gorduras, sal e açúcar contribuem para tornar a alimentação nutricionalmente desbalanceada.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere-se que, nessa situação hipotética, ao estadiamento, tenha sido evidenciado que o tumor do paciente correspondia a uma lesão intramucosa, sem associação com metástases. Dessa forma, assinale a alternativa que apresenta a melhor alternativa terapêutica para o paciente.

Resolva a questão aqui ›


Com relação ao Capítulo V – do Direito à Profissionalização e à Proteção no Trabalho, assegurados no Estatuto da Criança e Adolescente, julgue os itens:

I – É proibido qualquer trabalho a menores de 16 (dezesseis) anos de idade, salvo na condição de aprendiz.

II - Ao adolescente até quatorze anos de idade é assegurada bolsa de aprendizagem.

III - Ao adolescente aprendiz, maior de 14 (quatorze) anos, não são assegurados os direitos. trabalhistas e previdenciários.

IV - Ao adolescente com deficiência é assegurado trabalho protegido.

V - Considera-se aprendizagem a formação técnicoprofissional ministrada segundo as diretrizes e bases da legislação de educação em vigor.

A alternativa correta é:

Resolva a questão aqui ›