Considerando as inferências de Spector (2010) a respeito ...

Considerando as inferências de Spector (2010) a respeito dos programas de treinamento, desenvolvimento e educação, julgue os seguintes itens.

I Uma avaliação de necessidades é conduzida para determinar quais funcionários precisam de treinamento e que conteúdo ele deve ter. É comum o desperdício de recursos específicos ao se treinar pessoas que não necessitam desse procedimento ou quando se propõe um conteúdo indevido. Uma avaliação de necessidades pode garantir que os recursos de treinamento sejam bem empregados em áreas em que seja demonstrada a real necessidade de treinamento.

II Apesar da importância da avaliação das necessidades, as organizações frequentemente não a utilizam. Nelas, é comum o desperdício de recursos de treinamento porque a avaliação de necessidades (que poderia ter redirecionado aquele trabalho) nunca foi sequer realizada.

III A avaliação de necessidades de treinamento pode vir a determinar, com razoável eficácia, os objetivos que o treinamento deve alcançar, visto que fornece critérios como base para o projeto de treinamento organizacional.

Assinale a alternativa correta.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis