De acordo com os pressupostos de Robbins (1998) sobre cu...

De acordo com os pressupostos de Robbins (1998) sobre cultura organizacional, julgue os itens que se seguem.

I A institucionalização presente na cultura organizacional opera para produzir entendimentos comuns entre os membros sobre o que é comportamento apropriado e, fundamentalmente, relevante. Assim, quando uma organização assume permanência institucional, modos aceitáveis de comportamento tornam‐se evidentes para seus membros.

II Na concepção de cultura organizacional, o sistema de significados compartilhados e mantidos por seus membros distingue essa organização de outras, tornando‐se um conjunto‐chave do que a organização valoriza. Tal sistema valorativo, portanto, representa uma percepção comum por parte dos membros da organização.

III Podem existir subculturas organizacionais dentro de um sistema maior que abranja a cultura organizacional como um todo. Nesse seguimento, pode‐se ter a cultura macro (que fornece à organização uma personalidade distinta) e, dentro dela, um subsistema de valores partilhados unicamente por um pequeno número de funcionários, mas fundamentalmente atrelado à cultura macro.

Assinale a alternativa correta.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis