A partir do ponto de vista de Goulart & Sampaio (1998...

A partir do ponto de vista de Goulart & Sampaio (1998) sobre o estudo dos fenômenos sociais nas organizações pela POT, julgue os próximos itens.

I Uma enormidade de processos interativos está ocorrendo no cotidiano das organizações. Uma organização pode fundamentalmente apoiar ou limitar tanto quanto pode produzir ou reproduzir controladamente uma ação processual enquanto mecanismo de mediação humana. Isso configura a psicologia do trabalho enquanto ação processual a partir da psicologia social da organização, o que abre novas e teoricamente bem fundamentadas possibilidades de análise para o estudo e controle dos fenômenos sociais que ocorrem nas organizações.

II O interacionismo, em suas diversas modalidades, constitui um dos suportes teóricos possíveis para orientar o estudo dos fenômenos psicossociais que ocorrem nas organizações, visto que a concentração de processos sociais que ocorrem em seu cotidiano representa a oportunidade de as pessoas estabelecerem modelos de interação construídos ao longo de sua história social.

III As abordagens da psicologia social podem vir a representar marcos teóricos muito relevantes em termos de sustentação dos estudos empreendidos pela psicologia do trabalho, que, a partir deles, poderia se constituir em uma ciência aplicada com uma fundamentação teórica consistente, e não um amontoado de “dicas” e “receitas” para psicólogos que estejam se preparando para atuar nas organizações.

Assinale a alternativa correta.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis