As equipes e os grupos de trabalho são importantes ferram...

As equipes e os grupos de trabalho são importantes ferramentas para a gestão e para todo o processo de comunicação no contexto organizacional. No que concerne à comunicação em contexto organizacional, analise as afirmativas, marque V para as verdadeiras e F para as falsas.

( ) A confiança consiste em um indicador fundamental para que aconteça a comunicação em um grupo, sobretudo para que ocorra o trabalho em equipe.

( ) A falta de confiança ou uma confiança frágil, não efetiva, entre os integrantes de um grupo, é prejudicial às relações interpessoais, mas sobretudo à comunicação interna devido aos bloqueios ou filtros das informações.

( ) A figura do líder ou a importância do gestor são indicadores importantes para propiciar um clima de integração e equilíbrio e gerar um grupo criativo, que expõe e divide as informações e a expertise, por sua vez, favorecendo tarefas e resultados.

( ) A menor homogeneidade do grupo e a menor identificação com a autoridade viabilizam a facilidade das tarefas e a rapidez da integração entre os indivíduos que compõem esse grupo; ao passo que a maior heterogeneidade proporciona a rapidez e a profundidade da integração.

A sequência está correta em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis