As relações interpessoais no trabalho são um tema aparent...

As relações interpessoais no trabalho são um tema aparentemente corriqueiro, mas não isento de complexidade à gestão de pessoas, dadas as dimensões pessoas, grupos e equipes. A respeito dessas relações, analise as afirmativas a seguir.

I. As dimensões pessoas, grupos e equipes devem sem compreendidas por meio de uma perspectiva intra e interorganizacional.

II. A dimensão pessoas e a capacitação à autoavaliação precisam ser o ponto de partida quando a execução de um trabalho na gestão de pessoas visa o propósito de uma equipe.

III. O senso-percepção inviabiliza autoanálise de procedimentos inadequados e propicia o desfavorecimento da reformulação de conceitos arcaicos nas relações interpessoais.

IV. Uma proposta consistente para as relações interpessoais na gestão de pessoas é aumentar as dissonâncias entre atitudes e condutas de um indivíduo em relação às necessidades grupais e organizacionais.

V. A complexidade da gestão de pessoas envolve diversidade de concepções, autores e tomadas de decisões em decorrência da inexistência de uma conceituação, nem melhor ou mais completa, acerca das dimensões pessoas, equipes e grupos de trabalho.

Estão corretas apenas as afirmativas

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis