Analise as afirmativas correlatas. I. “Em linhas gerais,...

Analise as afirmativas correlatas.

I. “Em linhas gerais, um grupo pode ser definido como uma unidade que se dá quando os indivíduos interagem entre si e compartilham normas e objetivos. No entanto, é possível afirmar que é somente em uma organização que é dada vida ao conjunto de regras estabelecido para a convivência em grupo. As organizações somente existem, pois, em função do conjunto de pessoas que reproduzem e, por vezes, reformulam tais normas ou regras e valores, ainda que ao acaso.”

PORTANTO

II. “Para a empresa avançar o estágio das pessoas, ultrapassar o estágio de grupos e atingir o patamar de equipes é preciso investir primeiramente no indivíduo; depois, aprimorar as relações interpessoais, aprofundando-as de tal modo que sejam coesas; estabelecendo diálogos acerca de como esteja o trabalho, visualizando as próprias condutas e processando ações e desempenhos do grupo.”

Assinale a alternativa correta.

  • A. As afirmativas são falsas, embora estabeleçam relação entre si para a compreensão de grupos e equipes.
  • B. As afirmativas são verdadeiras, mas explicitam uma relação falsa a respeito de grupos, pessoas e equipes.
  • C. As afirmativas são verdadeiras e explicitam uma relação verdadeira ao abordar grupos, pessoas e equipes.
  • D. A primeira afirmativa é falsa por explicitar de forma errada a explicação para grupos e a segunda é verdadeira na explicação para equipes.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

É uma forma de tributação simplificada para determinação da base de cálculo do Imposto de Renda - IRPJ, e da Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido - CSLL das pessoas jurídicas. Estamos falando do:

Resolva a questão aqui ›


A Lei federal no 11.101/2005, em seus últimos artigos, tipifica alguns crimes relacionados com fraudes a credores. O art. 168 da referida Lei tipifica o seguinte crime:

Art. 168. Praticar, antes ou depois da sentença que decretar a falência, conceder a recuperação judicial ou homologar a recuperação extrajudicial, ato fraudulento de que resulte ou possa resultar prejuízo aos credores, com o fim de obter ou assegurar vantagem indevida para si ou para outrem.

A pena para esse crime é de três a seis anos e multa.

De acordo com a mesma lei, essa pena será

Resolva a questão aqui ›


O texto fala de “energia sustentável”; o termo “sustentável” se refere à energia

Resolva a questão aqui ›