A respeito dos atos administrativos, assinale a opção c...

A respeito dos atos administrativos, assinale a opção correta.
  • A. Se a administração pública conceder a determinado particular licença para construir, estará praticando ato administrativo negocial.
  • B. Configura ato ordinatório a destruição, pela administração pública, de bens particulares impróprios para consumo.
  • C. Para promover a demolição de obra que apresente risco iminente de desabamento, constatado em fiscalização, a administração pública deverá obter autorização judicial, visto que, nesse caso, o ato não é revestido do atributo da autoexecutoriedade.
  • D. Quando a lei estabelece determinada forma para a prática do ato administrativo e o agente público exterioriza a vontade administrativa mediante a adoção de outra, restará configurado vício de forma que impõe, em caráter absoluto, a anulação do ato.
  • E. Quando a administração pública reconhece que determinado ato não é mais conveniente e oportuno e promove a sua revogação, estará praticando, quanto aos efeitos, um ato administrativo declaratório.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Homem de 70 anos, com histórico de lombalgia há anos, relata piora nos últimos 15 dias. O exame radiológico revela osteofitose e diminuição importante da densidade dos corpos vertebrais. O exame físico apresenta o paciente emagrecido e com dados hemodinâmicos normais. Os exames complementares revelaram: cálcio sérico de 7,6 mg/dL; fósforo sérico de 1,8 mg/dL; fosfatase alcalina sérica de 240 U/L; albuminemia de 3,4 g/dL. O exame laboratorial que permite a confirmação diagnóstica do quadro é:

Resolva a questão aqui ›


Carlos, César e Cícero trabalham na empresa DDAA. Durante o período aquisitivo de férias Carlos possuiu 5 faltas injustificadas, César possuiu 12 faltas injustificadas e Cícero possuiu 8 faltas injustificadas. Nesses casos, de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), Carlos, César e Cícero terão direito, respectivamente, a

Resolva a questão aqui ›