Julgue os itens que se seguem, acerca dos negócios jurí...

Julgue os itens que se seguem, acerca dos negócios jurídicos e da prescrição. Os negócios jurídicos unilaterais têm existência e eficácia autônomas, por isso não supõem nem provocam reciprocidade ou correspectividade de efeitos jurídicos. Quando os negócios jurídicos são receptícios, ou seja, se os seus efeitos só se produzirem após o conhecimento da declaração pelo destinatário, eles são classificados como bilaterais, por terem criado obrigações para ambas as partes, ocorrendo a concentração nas obrigações alternativas.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Sobre monitoramento e análise de tráfego, analise a imagem a seguir e marque a única alternativa CORRETA, quanto ao tipo de ataque que está sendo executado.

Resolva a questão aqui ›


Com base na legislação relacionada à qualidade da água, julgue os itens subseqüentes.

As águas doces podem ser corretamente classificadas em 4 classes, segundo a Resolução CONAMA 20/1986, que estabeleceu um sistema de classificação de qualidade das águas doces, salobras e salinas com base nos usos preponderantes.

Resolva a questão aqui ›


Pedro e Carla foram passear na feira. Pedro comeu pastel de carne com queijo e Carla, pastel de frango.

Com base nessa situação hipotética e em conhecimentos relativos à nutrição humana, julgue os itens seguintes.

A ingestão dietética recomendada (RDA, sigla em inglês para Recommended Dietary Allowance) de cálcio é maior para Pedro que para Carla.

Resolva a questão aqui ›