Analise as seguintes assertivas em relação à prescriç...

Analise as seguintes assertivas em relação à prescrição e decadência no direito previdenciário:

I. Prescrição é a extinção de uma ação ajuizável, em virtude da inércia de seu titular durante certo lapso de tempo, na ausência de causas preclusivas de seu curso.

II. A decadência aplicada ao custeio previdenciário impede a autoridade fiscal de efetuar o lançamento das contribuições sociais devidas e não pagas pelo sujeito passivo.

III. Efetuado o lançamento das contribuições devidas, e sem o correspondente pagamento por parte do sujeito passivo, cumpre à autoridade fiscal promover a cobrança de seu crédito dentro do prazo de dez anos, sob pena de perder seu direito de ação.

Está correto o que se afirma em

  • A. I e II, apenas.
  • B. I, II e III.
  • C. II e III, apenas.
  • D. I, apenas.
  • E. III, apenas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No planejamento, são considerados os princípios conceituais de uma política de informação e adaptam-se os métodos e as técnicas que permitem examinar e distinguir os documentos. Acerca desse assunto, julgue os próximos itens. Para o desenvolvimento de coleções, a interpretação das análises quantitativas é o instrumento principal na tomada de decisão, a qual se relaciona com planejamento, seleção, revisão e desbastamento, o que possibilita desenvolver uma coleção que reúna todos os itens de todas as áreas do conhecimento.

Resolva a questão aqui ›


A respeito de processo legislativo e funcionamento do Congresso Nacional, julgue os próximos itens.

As leis delegadas, editadas pelo presidente da República após prévia autorização do Congresso Nacional, por meio de decreto legislativo, são discutidas e votadas em cada casa legislativa, sendo vedada a apresentação de emendas a essas leis.

Resolva a questão aqui ›