Paulo é chefe de uma repartição pública, onde também...

Paulo é chefe de uma repartição pública, onde também trabalha Julia, sob a sua supervisão e subordinação. Tomando conhecimento de uma falta funcional praticada por esta sua funcionária, deixa de tomar as providências próprias exigidas por seu cargo e de responsabilizá-la, pois sabendo que ela é mãe de três filhos, acredita que necessita continuar exercendo suas funções sem mácula na ficha funcional. Descoberto o fato, em tese, a conduta de Paulo:
  • A. é atípica;
  • B. configura crime de corrupção passiva;
  • C. configura crime de prevaricação;
  • D. configura crime de condescendência criminosa;
  • E. configura crime de advocacia administrativa.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que diz respeito à parada cardiorrespiratória (PCR) e à ressuscitação cardiopulmonar (RCP) de indivíduo adulto, julgue os itens que se seguem, considerando as diretrizes da American Heart Association, suas alterações e atualizações. Na RCP, são consideradas eficientes e de boa qualidade as insuflações realizadas pelo socorrista de um segundo cada uma delas, em que seja constatada elevação do tórax.

Resolva a questão aqui ›


A propósito da bioética, julgue os próximos itens. A distanásia refere-se ao emprego de meios que prolongam excepcionalmente a vida de um paciente que esteja fora de possibilidades terapêuticas atuais.

Resolva a questão aqui ›