No que diz respeito ao STN, assinale a opção correta....

No que diz respeito ao STN, assinale a opção correta.
  • A. Sempre que for possível, os impostos terão caráter pessoal, facultado à administração tributária identificar o patrimônio, os rendimentos e as atividades econômicas do contribuinte.
  • B. O imposto sobre produtos industrializados (IPI), além de ser não cumulativo, será progressivo em função da essencialidade do produto.
  • C. Lei complementar que estabelece normas gerais em matéria tributária não pode instituir um regime único de arrecadação dos impostos e das contribuições da União, dos estados, do DF e dos municípios.
  • D. Compete à União e aos estados federados instituir contribuições sociais que sejam de interesse das categorias profissionais.
  • E. As contribuições sociais e as contribuições de intervenção no domínio econômico poderão ter alíquotas ad valorem ou específicas: as primeiras têm por base a unidade de medida adotada; as segundas, o faturamento, a receita bruta ou o valor da operação.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação à perspectiva neoclássica do mercado de trabalho, julgue os itens abaixo.

A ação dos sindicatos afeta primordialmente a demanda de mãode- obra, causando uma elevação no salário de equilíbrio.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Conhecimentos Específicos de um Cargo/Área


Com base nas Tabelas 1 e 2, as cotas-limite para um eixo de diâmetro 60 mm e a classe de tolerância f11, em mm, são, respectivamente,

Resolva a questão aqui ›


O selamento do sistema de canais radiculares visa manter a antissepsia obtida após a limpeza e modelagem, a qual favorece o processo de reparo dos tecidos periapicais. Sobre a etapa de obturação do sistema de canais radiculares, analise as afirmativas a seguir.

I. Nenhum material ou técnica de obturação é capaz de prevenir a infiltração, devido à estrutura porosa tubular da dentina.

II. A smear layer (magma dentinário) age como uma barreira física, diminuindo a penetração bacteriana nos túbulos dentinários. A remoção da smear layer, portanto, permite a colonização de túbulos dentinários em uma quantidade bem maior do que quando ela não for removida.

III. Uma das razões da necessidade da guta percha ser associada ao cimento endodôntico, na obturação do sistema de canais radiculares, deve-se à sua solubilização pelos fluidos orgânicos.

IV. A guta percha existe em duas formas cristalinas: α e ẞ. A guta percha na forma ẞ é a mais indicada nas técnicas de termoplastifcação.

Estão corretas apenas as afirmativas

Resolva a questão aqui ›