O profissional farmacêutico, que atua em qualquer área...

O profissional farmacêutico, que atua em qualquer área que envolva a utilização de dinheiro público, deve ter pleno conhecimento das normas para licitação e contratos da administração pública. Assinale a alternativa que apresenta a modalidade de licitação entre quaisquer interessados que, na fase inicial de habilitação preliminar, comprovem possuir os requisitos mínimos de qualificação exigidos no edital para execução de seu projeto.
  • A. Tomada de preços.
  • B. Convite.
  • C. Concorrência.
  • D. Leilão.
  • E. Concurso.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

 

No que se refere aos aspectos linguísticos do texto acima, julgue os próximos itens.

Dada a definição do princípio da não autoincriminação como o direito de o acusado não produzir provas contra si próprio em processo penal, é correto afirmar que o emprego da vírgula imediatamente após “autoincriminação” (l.4) é obrigatório.

Resolva a questão aqui ›


O pediatra é o clínico da criança. Na sua prática, depara-se com diversas situações clínicas, que devem resultar em hipotéticos diagnósticos clínicos, propostas de investigação diagnóstica e administração de terapêuticas. Acerca dessas situações, cada um dos itens subseqüentes apresenta um quadro clínico hipotético seguido de uma assertiva a ser julgada.

Uma criança do sexo masculino, com 10 anos de idade, foi levada ao pediatra por sua mãe, apresentando baixa estatura. Sua altura correspondia à de uma criança de 5 anos, sendo seu peso proporcional à sua altura. Uma radiografia das mãos e punhos mostrou uma idade óssea de 6 anos e a idade mental estava situada na faixa dos nove anos.

Nessa situação, o diagnóstico mais provável é de nanismo hipofisário.

Resolva a questão aqui ›