De acordo com o protocolo de segurança na prescrição,...

De acordo com o protocolo de segurança na prescrição, uso e administração de medicamentos, que integra o Programa Nacional de Segurança do Paciente (Anvisa, MS – 2013), há alguns itens de verificação para administração segura de medicamentos que devem ser observados para se prevenir potenciais erros na administração. Sobre tais itens, analise as afirmativas a seguir:

I. Uma estratégia que pode contribuir para evitar a administração de medicamentos ao paciente errado, é que os estabelecimentos de saúde criem normas internas que evitem, dentro do possível, que dois pacientes com o mesmo nome fiquem internados simultaneamente no mesmo quarto ou enfermaria.

II. Avaliar a compatibilidade do medicamento com os produtos para a saúde utilizados para sua administração (seringas, cateteres, sondas, equipos e outros).

III. A antecipação ou o atraso da administração em relação ao horário predefinido somente poderá ser feito com o consentimento do enfermeiro e do prescritor.

IV. recomenda-se manter clara a comunicação com o paciente e/ou cuidador.

V. Deve-se checar se a forma farmacêutica e a via de administração prescritas estão apropriadas à condição clínica do paciente.

Assinale a alternativa correta:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis