Segundo a RDC nº 352, de 23 de dezembro de 2002 da ANVIS...

Segundo a RDC nº 352, de 23 de dezembro de 2002 da ANVISA, responda às questões 49 e 50. Assinale a afirmativa INCORRETA.
  • A. Para as hortaliças em conserva acidificadas por fermentação devem ser realizadas medições do pH do produto e mantidos os registros, a fim de certificar que o pH do produto seja igual ou menor que 4,5.
  • B. A água de resfriamento deve apresentar um teor de cloro residual livre de, no mínimo, 0,5 ppm após utilização no processo de resfriamento. Devem ser realizadas análises periódicas para verificar a carga microbiana e os níveis de cloro.
  • C. Para as frutas e/ou hortaliças em conserva acidificadas artificialmente, o líquido de cobertura deve conter quantidade de ácido necessária para garantir que o pH de equilíbrio no produto final alcance valor igual ou menor que 7,5.
  • D. Para calcular a concentração de ácido a ser adicionado ao líquido de cobertura deve ser considerada a proporção de peso do produto por volume do líquido de cobertura ou a proporção peso do produto por peso do líquido de cobertura.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que se refere ao direito individual do trabalho, julgue os itens a seguir. Nesse sentido, considere que as siglas CLT e TST se referem, respectivamente, a Consolidação das Leis do Trabalho e Tribunal Superior do Trabalho.

Um dos princípios norteadores das medidas protetivas ao salário é a irredutibilidade salarial. Todavia, esse preceito não é absoluto, uma vez que o ordenamento jurídico brasileiro permite a redução salarial.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir, que dizem respeito às atribuições dos órgãos e instituições relacionados à segurança e saúde do trabalhador.

A gestão da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho deve ser participativa e constituída por representantes dos trabalhadores, dos empregadores e do governo, que integrarão a Comissão Tripartite de Saúde e Segurança no Trabalho.

Resolva a questão aqui ›


Um paciente com vinte e cinco anos de idade, previamente hígido, procurou atendimento médico por apresentar, havia três semanas, quadro clínico constituído por febre, tosse seca e dispneia aos mínimos esforços. O exame físico indicou taquicardia, taquipneia e saturação de oxigênio igual a 88%, a qual caiu para 80% com a deambulação. A radiografia de tórax revelou um infiltrado pulmonar difuso bilateral. Os exames laboratoriais mostraram aumento da desidrogenase lática (DHL) sérica e linfopenia.

Com base nesse caso clínico, julgue os itens que se seguem.

Tosse seca e infiltrado pulmonar difuso são fatores que inviabilizam a realização de exames complementares para estabelecer um diagnóstico definitivo para esse paciente.

Resolva a questão aqui ›