Analise a situação hipotética a seguir. Em face de de...

Analise a situação hipotética a seguir.

Em face de denúncia de infração ético-profissional contra um médico, é realizada sindicância que conclui pelo encaminhamento de proposta de conciliação.

Na hipótese, é correto afirmar:

  • A. Pode-se admitir a conciliação mesmo que o caso envolva óbito de paciente, desde que os herdeiros ou sucessores estejam de acordo.
  • B. É admitido o acordo pecuniário no âmbito da conciliação, desde que não envolva valores considerados aviltantes.
  • C. Feita a conciliação, contra ela não caberá recurso.
  • D. No caso de a conciliação não ter êxito, será necessariamente instaurado processo éticoprofissional.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Atenção: Para responder às questões de números 35 a 39, considere as informações abaixo.

A observação do cirurgião-dentista que presta assistência odontológica para uma indústria metalúrgica indica uma elevada ocorrência de estomatite ulcerativa necrosante e sialorreia entre os trabalhadores do setor de produção e, entre os funcionários do setor administrativo, uma grande proporção de bruxismo e desordens temporomandibulares, enquanto os trabalhadores das áreas de limpeza e manutenção apresentam alta ocorrência de hipertensão arterial.

A caracterização da natureza do nexo de causa e efeito do trabalho na saúde dos trabalhadores mostra que as condições apresentadas pelos funcionários

Resolva a questão aqui ›


Considere a tabela e as assertivas abaixo.

De acordo com a tabela, é correto o que consta em

Resolva a questão aqui ›


Um dos aspectos importantes a serem estudados na área da Psicologia Jurídica, diz respeito à Vitimologia. De acordo com MESSA (2010): “A Vitimologia é o estudo da influência da vítima na ocorrência de um delito, além de estudar os vários momentos do crime, desde a sua ocorrência até as suas consequências. Tem por objetivo estabelecer a relação existente entre o que determinou a aproximação entre a vítima e o criminoso, a permanência e a evolução desse estado.” (p. 67).

A autora apresentada cita em sua obra MENSELSOHN (1956) que classificou tipos de vítimas. Dentre as classificações, há uma modalidade em que as vítimas são classificadas em: vítima infratora; vítima simuladora e vítima imaginária. Assinale a alternativa que apresenta o tipo de modalidade acima descrita:

Resolva a questão aqui ›