O Colégio de Procuradores de Justiça é órgão deliber...

O Colégio de Procuradores de Justiça é órgão deliberativo da Administração Superior do Ministério Público, composto por todos procuradores de justiça do Rio Grande do Norte e presidido pelo Procurador-Geral de Justiça. O referido Colégio tem como atribuição
  • A. opinar, ante solicitação do Corregedor-Geral de Justiça, sobre matéria relativa à autonomia do Ministério Público bem como sobre outras de interesse institucional.
  • B. propor à Assembleia Legislativa a destituição do Procurador-Geral de Justiça pelo voto de dois terços de seus membros e por iniciativa da maioria absoluta de seus integrantes em caso de abuso de poder, conduta incompatível ou grave omissão nos deveres do cargo, assegurada ampla defesa.
  • C. recomendar ao Procurador-Geral de Justiça, caso provocado pela maioria absoluta dos integrantes do Ministério Público, a destituição do Corregedor-Geral, nos casos de abuso de poder, conduta incompatível ou grave omissão nos deveres do cargo, assegurada ampla defesa.
  • D. instaurar procedimento administrativo disciplinar contra membro do Ministério Público, remetendo os autos ao Corregedor-Geral de Justiça.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca das afasias em adultos, julgue os itens que se seguem.

Os distúrbios expressivos de desenvolvimento da linguagem incluem a dispraxia verbal, caracterizada por compreensão anormal e fala inteligível, porém fluente. Nas tarefas de imitação, a qualidade da articulação melhora e a compreensão é normal ou próxima do normal.

Resolva a questão aqui ›


Um paciente de sessenta e cinco anos, portador de diabetes melito tipo 2 e há vinte anos associada à retinopatia diabética procurou o serviço médico por apresentar náuseas, vômitos e hiporexia. No exame físico, o paciente mostrou-se sonolento, com hálito urêmico e com edema nos membros inferiores. Os exames laboratoriais apresentaram os seguintes resultados: ureia = 220 mg/dL; fósforo = 6,0 mg/dL; IST = 12%; creatinina = 8 mg/dL; PTH = 600 pg/mL; ferritina = 50 ng/mL; cálcio = 8,5 mg/dL; hemoglobina = 8,0 g/dL; vitamina D = 10 ng/mL e potássio = 6,4 mEq/L. A ecografia renal do paciente mostrou rins de tamanhos normais, com perda da relação córtico-medular, e taxa de filtração glomerular estimada pelo CKD–EPI = 6 mL/min.

A respeito desse caso clínico, julgue os itens a seguir.

O resultado da ecografia do paciente, o qual demonstra tamanho renal normal, afasta o diagnóstico de doença renal crônica.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Direito Administrativo

O instrumento destinado a apurar responsabilidade do servidor por infração praticada no exercício de suas atividades é:

Resolva a questão aqui ›