A Orientação Normativa MPS/SPS no 01/2012, estabelece...

A Orientação Normativa MPS/SPS no 01/2012, estabelece orientações para o cálculo e as revisões dos benefícios de aposentadoria por invalidez e das pensões deles decorrentes. No caso dos benefícios de aposentadoria por invalidez permanente do servidor amparado pelos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, que tenha ingressado no serviço público até 31/12/2003, concedidas com fundamento no inciso I do §1o do art. 40 da Constituição Federal na redação dada pela Emenda Constitucional no 41 de 2003, na hipótese de aposentadoria por invalidez decorrente de acidente em serviço, moléstia profissional proventos ou doença grave, contagiosa ou incurável, os proventos serão
  • A. parciais, até o limite máximo estabelecido para os benefícios do regime geral de previdência social, acrescida de 70%.
  • B. integrais, correspondentes a 100% da remuneração do servidor no cargo efetivo em que se der a aposentadoria.
  • C. parciais, até o limite máximo estabelecido para os benefícios do regime geral de previdência social, acrescida de 80%.
  • D. parciais, até o limite da média das últimas 36 contribuições do servidor no cargo efetivo em que se der a aposentadoria.
  • E. integrais, correspondentes a 100% da remuneração do servidor no cargo efetivo em que se der a aposentadoria e acrescidos de 5% pelo benefício de risco.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Para incluir blocos de código Java em uma página JSP utiliza-se a categoria de tags denominada

Resolva a questão aqui ›


O Microsoft Visual Studio Team Foundation Server 2010 é a nova plataforma colaborativa da Microsoft.

Essa plataforma pode ser utilizada em substituição ao sistema de controle de versão conhecido como

Resolva a questão aqui ›


O código acima apresenta um script SQL, correto e funcional, que implementa um modelo de dados de uma aplicação web. A execução do código deve ser interpretada seqüencialmente. Considerando esse código, julgue os próximos itens acerca de conceitos de desenvolvimento de aplicações e bancos de dados.

Se a seqüência de código entre as linhas de 4 a 7 for executada antes da seqüência de código entre as linhas de 1 a 3, não se altera o resultado do script acima.

Resolva a questão aqui ›