A Portaria n.º 1.970/GM, de 25 de outubro de 2001, aprov...

A Portaria n.º 1.970/GM, de 25 de outubro de 2001, aprovou o Manual Brasileiro de Acreditação Hospitalar. Sobre a acreditação hospitalar, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) A acreditação hospitalar é um método de consenso, racionalização e ordenação das instituições hospitalares e, principalmente, de educação permanente dos seus profissionais.

( ) A acreditação hospitalar consiste na realização de um procedimento de avaliação dos recursos institucionais, que tende a garantir a qualidade da assistência por meio de padrões previamente estabelecidos.

( ) A acreditação Nível 1 indica que há evidências de políticas institucionais de melhoria contínua em termos de: estrutura, novas tecnologias, atualização técnico-profissional, ações assistenciais e procedimentos médico-sanitários.

A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é

  • A. V F V
  • B. V V F
  • C. V F F
  • D. F V F
  • E. F F V
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação ao armazenamento digital do som, julgue os itens seguintes.

O formato de arquivo do tipo MIDI permite armazenar, além de áudio digitalizado, uma sequência de notas musicais que podem ser executadas por sintetizadores.

Resolva a questão aqui ›


Acerca do tratamento e controle de qualidade da água utilizada na produção de medicamentos, julgue os itens que se seguem. Para os processos de lavagem e enxágue de envases primários de um medicamento é recomendado o uso de água bruta, a fim de que se diminuam os gastos energéticos envolvidos nos métodos de purificação da água.

Resolva a questão aqui ›


A hipertensão arterial, que se associa a alterações metabólicas, hormonais e a fenômenos tróficos, é uma doença de causa multifatorial que acomete cerca de 15% a 20% da população brasileira adulta. Acerca dessa patologia, julgue os itens subsecutivos. O exame de fundo de olho permite identificar lesões no sistema vascular de pacientes portadores de hipertensão arterial sistêmica.

Resolva a questão aqui ›