?A disponibilidade de informação apoiada em dados vál...

“A disponibilidade de informação apoiada em dados válidos e confiáveis é condição essencial para a análise objetiva da situação sanitária, assim como para a tomada de decisões baseadas em evidências e para a programação de ações de saúde” (REDE, 2008, p. 13). Sobre os indicadores de saúde, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) Taxa de prevalência de Hanseníase é o número de casos de hanseníase (código A30 da CID-10) em curso de tratamento, por 10 mil habitantes, existentes na população residente em determinado espaço geográfico, na data de referência do ano considerado.

( ) Taxa de incidência de Tuberculose representa o número de casos novos confirmados de tuberculose (todas as formas – códigos A15 a A19 da CID-10), na população atendida em unidades de saúde, no ano considerado.

( ) Taxa de incidência de Dengue representa o número de casos novos confirmados de dengue (clássico e febre hemorrágica da dengue – códigos A90-A91 da CID-10), na população atendida em unidades de saúde, no ano considerado.

A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis