Nos termos definidos pela Constituição do Estado de Mat...

Nos termos definidos pela Constituição do Estado de Mato Grosso do Sul a respeito do Poder Legislativo Estadual,
  • A. é vedada a recondução de membro da Mesa, para o mesmo cargo, na eleição subsequente.
  • B. é permitida a convocação de sessão extraordinária da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul pela maioria de seus membros no caso de intervenção em Município.
  • C. a posse aos Deputados diplomados é feita em reunião preparatória.
  • D. a convocação da sessão extraordinária deve ser fundamentada sob um assunto específico, mas, uma vez convocada, pode haver deliberação sobre qualquer tema.
  • E. o Governador poderá comparecer à AL/MS em qualquer época da sessão legislativa de cada ano para expor, em sessão ordinária, a situação do Estado.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Assinale a opção que corresponde ao procedimento correto com relação às medidas preventivas para a preservação dos microfilmes.

Resolva a questão aqui ›


A sociedade empresária “V” Ltda., executada em ação trabalhista, apresentou embargos à execução arrolando testemunhas, o que foi indeferido pelo juiz, ao argumento de que não se tratava de processo de conhecimento. Sobre o caso apresentado, assinale a afirmativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Quanto ao emprego das estruturas lingüísticas e às idéias do texto acima, julgue os itens subseqüentes.

Se o texto fosse utilizado como parte de um relatório, os duplos travessões deveriam ser eliminados para que fossem respeitadas as exigências de formalidade de documentos oficiais.

Resolva a questão aqui ›