No que concerne à ética no serviço público, assinale...

No que concerne à ética no serviço público, assinale a opção correta.
  • A. O servidor não pode usar do cargo ou da função visando a quaisquer favores ou vantagens indevidas para grupos de interesses, ressalva feita às entidades públicas.
  • B. O servidor tem o direito de trabalhar em ambiente que preserve sua integridade física, moral, mental e psicológica, assim como o equilíbrio entre a vida profissional e a familiar.
  • C. É integralmente vedado ao servidor receber doação, presentes ou vantagens de pessoa física ou jurídica interessada em sua atividade, ainda que eles não tenham valor comercial.
  • D. A regra de que, após deixar o cargo, o servidor não pode agir em nome de pessoa jurídica em processo no qual tenha atuado como servidor ativo não se aplica à atuação em nome de seu sindicato ou associação de classe.
  • E. Os agentes públicos não podem exercer a advocacia, inclusive a administrativa, em qualquer hipótese ou sob qualquer pretexto.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um lactente de oito meses de idade foi levado ao pronto-socorro por apresentar quadro de diarreia aguda.

Com referência ao caso clínico apresentado, julgue os itens que se seguem.

O soro de reidratação oral diminui a prevalência da diarreia aguda.

Resolva a questão aqui ›


Pacientes imunocomprometidos secundário à quimioterapia ou transplante de medula óssea (TMO) são mais susceptíveis a diferentes organismos do que os que acometem o paciente HIV+. As complicações pulmonares devem ser classificadas cronologicamente: período neutropênico pré-transplante, período por transplante precoce (31-100 dias após o TMO) e período pós-transplante tardio (>100 dias após TMO). Pacientes submetidos a transplante de órgão sólido são susceptíveis a agentes infecciosos similares aos transplantados de medula óssea. Assinale a alternativa incorreta.

Resolva a questão aqui ›


Com relação aos revestimentos, julgue os itens a seguir.

Os pisos laminados melamínicos são constituídos de placas de laminado de alta pressão, com um núcleo fenólico e superfície melamínica decorativa e funcional.

Resolva a questão aqui ›