0 Código de Ética Profissional do Servidor Público Civ...

0 Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Executivo Federal prevê regras deontológicas. Analise as afirmativas a seguir, quanto à correspondência a essas regras.

1 ^ Os repetidos erros, o descaso e o acúmulo de desvios tornam-se, às vezes, difíceis de corrigir e caracterizam até mesmo imprudência no desempenho da função pública.

II ^ O servidor deve prestar toda a sua atenção às ordens legais de seus superiores, velando atentamente por seu cumprimento e, assim, evitando a conduta negligente.

III ^ O servidor público que deixar qualquer pessoa à espera de solução que compete ao setor em que exerça suas funções, permitindo a formação de longas filas, ou qualquer outra espécie de atraso na prestação do serviço, caracteriza não apenas atitude contra a ética ou ato de desumanidade, mas, principalmente, grave dano moral aos usuários dos serviços públicos.

IV ^ A função pública deve ser tida como exercício profissional e, portanto, integra-se na vida particu- larde cada servidor público.

Está(ão) correta(s)

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis