Os resíduos sólidos...

Os resíduos sólidos
  • A. não são passíveis de logística reversa, desde que, são considerados poluentes de meio ambiente.
  • B. são classificados quanto à periculosidade e, portanto, excluem resíduos domiciliares.
  • C. não incluem os resíduos de serviços de instituições de saúde.
  • D. são matérias, substâncias, objetos ou bens descartados resultantes de atividades humanas em sociedade.
  • E. são passíveis de reciclagem, mas não de utilização para minimizar a poluição ambiental.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Geologia é a ciência que estuda a Terra. As ciências geológicas procuram decifrar a composição, a estrutura e a evolução do globo terrestre, bem como os processos que ocorrem no seu interior e na sua superfície.

Os minerais são os principais formadores de rochas, ocorrendo em estado sólido, com exceção do mercúrio e da água que são líquidos, em condições normais de temperatura e pressão (CNTP).

Com relação ao assunto abordado no texto acima, referente às ciências geológicas, aos processos geológicos, bem como às propriedades físicas dos minerais, julgue os itens a seguir.

Geologia econômica envolve a aplicação de princípios geológicos no estudo de solos, rochas, águas subterrâneas e como influenciam o planejamento e a construção de estruturas de engenharia.

Resolva a questão aqui ›


A respeito dos fundamentos históricos, teóricos, metodológicos, da regulamentação profissional e do Projeto Ético-Político do Serviço Social, julgue os itens a seguir. O Movimento de Reconceituação do Serviço Social no Brasil, ocorrido durante as décadas de 1960 e 1970, teve como principal objetivo reforçar e defender valores conservadores e tradicionais da categoria profissional.

Resolva a questão aqui ›


Freqüentemente, nos sistemas de comunicação, dois ou mais usuários devem compartilhar o mesmo canal ou meio de transmissão. Para que esse compartilhamento seja bem-sucedido, é necessário o uso de técnicas de multiplexação ou de múltiplo acesso que façam a combinação dos sinais ou dados provenientes dos diversos usuários, de modo que eles possam ser separados posteriormente no receptor e encaminhados a seus respectivos destinatários. Julgue os itens seguintes, relativos a essas técnicas. Na hierarquia de multiplexação analógica, o grupo básico é obtido pela multiplexação por divisão em freqüência e modulação SSB de 10 sinais de voz, com banda entre 300 Hz e 3,3 kHz, ocupando uma banda passante total de 30 kHz.

Resolva a questão aqui ›