Nos termos da Lei nº 8.742/93 (Lei Orgânica da Assistê...

Nos termos da Lei nº 8.742/93 (Lei Orgânica da Assistência Social), assinale a alternativa incorreta:
  • A. O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) é a unidade pública municipal, de base territorial, localizada em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinada à articulação dos serviços socioassistenciais no seu território de abrangência e à prestação de serviços, programas e projetos socioassistenciais de proteção social básica às famílias.
  • B. O Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) é a unidade pública de abrangência e gestão municipal, estadual ou regional, destinada à prestação de serviços a indivíduos e famílias que se encontram em situação de risco pessoal ou social, por violação de direitos ou contingência, que demandam intervenções especializadas da proteção social especial.
  • C. Os Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e os Creas (Centros de Referência Especializado de Assistência Social) são unidades públicas estatais instituídas no âmbito do Suas (Sistema Único de Assistência Social), que possuem interface com as demais políticas públicas e articulam, coordenam e ofertam os serviços, programas, projetos e benefícios da assistência social.
  • D. As instalações dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e dos Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) devem ser compatíveis com os serviços neles ofertados, com espaços para trabalhos em grupo e ambientes específicos para recepção e atendimento reservado das famílias e indivíduos, assegurada a acessibilidade às pessoas idosas e com deficiência.
  • E. As ações de assistência social, no âmbito das entidades e organizações de assistência social, observarão as normas expedidas pelo Cras (Centros de Referência de Assistência Social) ou pelo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com o objetivo de superar o modelo biomédico de atenção às doenças, propõem-se duas formas de inserção transversal da saúde bucal nos diferentes programas integrais de saúde: 1) por linhas de cuidado; e, 2) por condição de vida. Assinale a alternativa que considera a proposta de atenção ao indivíduo por condição de vida.

Resolva a questão aqui ›


Nos primórdios da Administração, 3 teorias são consideradas pioneiras: administração científica, teoria clássica e teoria das relações humanas. Analise as afirmativas relacionadas a essas teorias.

I. A administração científica objetivava o aumento da eficiência da indústria através da racionalização do trabalho dos operários.

II. A teoria clássica da administração enfatizava a estrutura através da análise da organização.

III. O estudo da motivação humana, a liderança e a comunicação são decorrências da teoria das relações humanas.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

Resolva a questão aqui ›


Em relação aos aspectos psicológicos que dizem respeito ao nascimento e à rotina das famílias de bebês com deficiência, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›