A União Federal pretende contratar diretamente, por disp...

A União Federal pretende contratar diretamente, por dispensa de licitação, serviço para o abastecimento de navios, por tratar-se de estada eventual de curta duração em portos, por motivo de movimentação operacional. Nos termos da Lei no 8.666/1993, será dispensável a licitação, desde que a exiguidade dos prazos legais possa comprometer a normalidade e os propósitos da operação e desde que o valor contratual não exceda, em reais, a
  • A. 90.000,00
  • B. 80.000,00
  • C. 100.000,00
  • D. 200.000,00
  • E. 150.000,00
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A coexistência de novas mídias com mídias tradicionais deu origem ao que alguns pesquisadores chamam de cultura da convergência, uma nova forma de fazer e consumir a comunicação que possibilitou, dentre tantas interatividades, que os fãs ou qualquer telespectador passassem, por exemplo, a intervir e a opinar no destino de seus personagens de séries de televisão. A esse fenômeno deu-se o nome de cultura

Resolva a questão aqui ›


Sobre a importância da conduta ética no trabalho, analise as afirmativas a seguir:

I. Uma conduta ética no trabalho, seguindo padrões e valores, tanto da sociedade quanto da própria organização, são essenciais para o alcance da excelência profissional.

II. Ter bom relacionamento com os colegas, facilidade no trabalho em equipe, boa comunicação, flexibilidade entre outras características, são aspectos dispensáveis nas organizações.

III. Aplicada no mundo do trabalho, a ética é o conjunto de princípios que devem ser colocados em prática no ambiente profissional. São exemplos de ética no exercício profissional: ter atitudes de individualismo e oportunismo no trabalho em equipe.

IV. A ética no ambiente de trabalho proporciona ao profissional um exercício diário e prazeroso de honestidade, comprometimento e confiabilidade.

Assinale a alternativa correta:

Resolva a questão aqui ›


Mulher de 33 anos procura pronto-atendimento por quadro de dor em membro inferior direito há 3 dias. É asmática em uso irregular de corticóide inalatório, tabagista eventual e usuária de anticoncepcional oral há vários anos. Ao exame clínico inicial apresentava-se consciente e orientada, frequência cardíaca de 80 bpm, frequência respiratória de 16 mrpm, pressão arterial de 138 × 86 mmHg, murmúrios vesiculares presentes bilateralmente sem ruídos adventícios, bulhas rítmicas normofonéticas sem sopros, membro inferior direito com edema e empastamento de panturrilha, e dor importante à dorsiflexão do pé.

A principal hipótese diagnóstica e o exame complementar necessário para confirmá-la são

Resolva a questão aqui ›