Receita Pública é a entrada de dinheiro nos cofres púb...

Receita Pública é a entrada de dinheiro nos cofres públicos de forma definitiva. A respeito de Receita Pública, é CORRETO afirmar que:
  • A. As receitas originárias são aquelas cuja origem está no poder de imposição do Estado em face do particular. O exemplo clássico desse tipo de receita é o tributo.
  • B. As receitas transferidas são resultantes das atividades do Estado como agente particular, sendo assim submetidas ao direito privado.
  • C. Receitas correntes são as entradas de capital resultantes de operações nas quais o Estado busca a captação externa de recursos e, portanto, à parte das suas finalidades ordinárias.
  • D. De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, para haver responsabilidade na gestão do dinheiro público, deve haver a instituição, previsão e efetiva arrecadação de tributos da competência constitucional do ente da Federação.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um terreno foi vendido em 8 prestações iguais e sucessivas de R$ 4.500,00. A taxa de juros compostos do financiamento foi de 48%, capitalizados mensalmente. Supondo que (1,04) -8 = 0,73 e (1,04) -7 = 0,76, julgue os itens a seguir, que se referem à situação em apreço.

Se a 1.ª prestação foi paga antecipadamente, na data da compra, então o valor à vista do terreno é superior a R$ 32.000,00.

Resolva a questão aqui ›


Pesquisadores que se dedicam a uma compreensão sobre o comportamento dos indivíduos adictos afirmam que um dado importante na patogênese da drogadição é

Resolva a questão aqui ›