No que diz respeito à transferência voluntária, a Lei...

No que diz respeito à transferência voluntária, a Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal) exige para a realização de transferência, além das estabelecidas na lei de diretrizes orçamentárias a comprovação por parte do beneficiário da efetivação de determinadas condutas. Assinale a alternativa que NÃO corresponde a uma delas.

  • 24/10/2020 às 06:23h
    0 Votos

    Transferência voluntária.


    Transferência voluntárias é a entrega de recursos correntes ou de capital a outro ente da Federação, a título de cooperação, auxílio ou assistência financeira, que não decorra de determinação constitucional, ou os destinados ao Sistema Único de Saúde - SUS.


    São exigência para a realização das transferências voluntarias, além das estabelecidas na LDO.



    1. Existência de dotação especifica.

    2. É vedado a transferência voluntária de recursos e a concessão de empréstimos, inclusive por antecipação de receita, pelos Governos Federal e Estaduais e suas instituições financeiras, para pagamento de despesas com pessoal ativo, inativo e pensionista, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. CF art. 167 inciso X.

    3.  Comprovação.

      1. Que se acha em dia quanto ao pagamento de tributos, empréstimos e financiamentos devido ao ente, bem como as prestações de contas.

      2. Cumprimento dos limites constitucionais relativos a EDUCAÇÃO e SAÚDE.

      3. Observância dos limites das dívidas consolidadas e mobiliária, de Op de credito inclusivo por antecipação de receita.

      4. Previsão orçamentária de contra partida. #####



  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis