Na inspeção de pescados, para caracterização do pesca...

Na inspeção de pescados, para caracterização do pescado fresco, NÃO são determinações físicas e químicas:
  • A. pescado fresco, NÃO são determinações físicas e químicas: reação negativa de gás sulfídrico e de inidol, com exceção dos crustáceos, nos quais o limite máximo de inidol será de 4 gramas por 100 gramas.
  • B. pH de carne externa inferior a 6,8 nos peixes.
  • C. bases voláteis totais inferiores a 0,030 gramas de nitrogênio (processo de difusão) por 100 gramas de carne.
  • D. bases voláteis terciárias inferiores a 0,004 gramas por cento de nitrogênio em 100 gramas de carne.
  • E. reação negativa de amônia (Nessler, Éber).
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A tabela acima mostra, com algumas rasuras, a evolução do emprego formal em uma região do país, entre os anos de 2001 e 2003, em alguns setores de atividades. Nessa tabela, para cada ano e para cada setor de atividades, o “saldo” é igual ao número de “admissões” menos o número de “desligamentos”. De acordo com essas informações, julgue os seguintes itens.

O total de pessoas que foram desligadas do setor de “comércio” durante o ano de 2001 foi de 22.047.

Resolva a questão aqui ›


Cada um dos próximos itens, relativos à dinâmica das organizações, apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Jonas é integrante de uma organização que pretende fechar determinada negociação sujeita a concorrência. Para que sua organização obtivesse sucesso, Jonas buscou informações acerca dos limites de concessão da sua organização e das metas a serem alcançadas por ela. Buscou também informações da realidade econômica da organização concorrente. No entanto, não foi possível a Jonas reunir informações suficientes para garantir que a sua organização ganharia a concorrência. Nessa situação, a organização da qual Jonas faz parte está diante de risco quanto ao resultado do processo de negociação.

Resolva a questão aqui ›