Assinale a opção correta, relativa à síndrome cólica...

Assinale a opção correta, relativa à síndrome cólica, uma das enfermidades de maior ocorrência e causa frequente de morte de equinos.
  • A. A distensão abdominal observada em equinos com cólica é causada, principalmente, pela dilatação do estômago ou do intestino delgado.
  • B. O vômito em jato ou a regurgitação do conteúdo intestinal são comuns em equinos com cólica.
  • C. O vólvulo gástrico está entre as principais causas do surgimento da síndrome cólica equina.
  • D. Embora os equinos com cólica apresentem ampla variedade de disfunções orgânicas, as funções de motilidade intestinal e absorção dos nutrientes são mantidas na maioria dos animais.
  • E. A cólica letal envolve algum grau de isquemia intestinal que, em condições mais graves, poderá resultar em ruptura de vísceras, endotoxemia e morte.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando a figura acima, que apresenta uma relação entre conceitos empregados em segurança da informação, julgue os itens a seguir.

A habilitação de rastros de auditoria em um SGBD favorece em maior escala a privacidade e, em menor escala, a confidencialidade.

Resolva a questão aqui ›


Sabe-se que a variável aleatória X tem distribuição exponencial com média 0,5. Nessas condições, sua função geratriz de momentos é dada por

Resolva a questão aqui ›


Resolva a questão aqui ›