Com relação a produtos antimicrobianos de uso veteriná...

Com relação a produtos antimicrobianos de uso veterinário, assinale a opção correta.
  • A. A concentração bactericida mínima considerada para controle de antimicrobianos deve ser capaz de reduzir a contagem microbiana em até 20%.
  • B. Produtos antimicrobianos de uso veterinário são apresentados em formulações únicas, sendo proibida a associação de distintos agentes antimicrobianos.
  • C. As sulfonamidas sistêmicas são utilizadas como aditivos zootécnicos melhoradores de desempenho.
  • D. Esses produtos são definidos como substâncias que, em baixa concentração, exercem toxicidade seletiva contra microrganismos.
  • E. A partir de 2018, produtos antimicrobianos serão comercializados com prescrição obrigatória do médico veterinário.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O controle é um mecanismo que visa assegurar ao governo, aos seus ministérios (controle interno) e ao Poder Legislativo (controle externo) a adequação da arrecadação e da aplicação dos recursos às dotações orçamentárias aprovadas em lei. A respeito dos controles interno e externo realizados no âmbito da administração pública, julgue os próximos itens. Considere que a sigla TCU, sempre que empregada, refere-se a Tribunal de Contas da União. Os tribunais de conta que concentram, tradicionalmente, maior atenção no controle de legalidade da gestão financeira podem, excepcionalmente, exarar procedimento específico para a busca e a apreensão de pessoas ou coisas.

Resolva a questão aqui ›


Em cada um dos itens abaixo, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Muniz, funcionário da Secretaria de Orçamento Federal (SOF), com vontade livre e consciente, alterou o subsistema tabela de apoio do SIDOR, sem autorização ou solicitação do secretário de orçamento federal. Nessa situação, como o SIDOR é o sistema integrado de dados orçamentários da SOF, Muniz praticou o crime de modificação ou alteração não-autorizada de sistema de informações

Resolva a questão aqui ›