Cinomose é uma enfermidade viral altamente contagiosa qu

Veterinária - Geral - Banca não informada - 2016 - IFNMG/MG - Médico Veterinário

Cinomose é uma enfermidade viral altamente contagiosa que acomete cães e outros carnívoros. Com relação a essa enfermidade, é incorreto afirmar:
  • A. Animais infectados excretam vírus por todas as secreções e excreções corporais.
  • B. O vírus é instável no ambiente, geralmente sobrevive apenas algumas horas e não mais que alguns dias fora do hospedeiro.
  • C. A taxa de mortalidade varia em função da virulência da cepa de CDV, bem como da idade e da condição imune do hospedeiro.
  • D. Para o tratamento, deve-se instituir terapia antiviral específica para o CDV, além de terapia suporte nos casos em que o animal apresente pneumonia, vômitos e diarreia.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Após adequada avaliação clínica, baseada em apropriadas técnicas de anamnese e exame clínico, muitas vezes o médico necessita de exames laboratoriais não-invasivos (preferencialmente) e às vezes invasivos para a definição do diagnóstico e a tomada de decisão quanto à melhor terapêutica a ser instituída e previsão do prognóstico. Quanto a esses exames de laboratório, julgue os itens subseqüentes. A taxa de filtração glomerular pode ser estimada pela medida da depuração (clearance) de creatinina (Ccr), a qual é calculada pela razão entre as concentrações plasmática (Pcr) e urinária (Ucr) da creatinina (medidas em mg/dL) multiplicada pelo fluxo urinário (V) (em mL/min), avaliados em 24 horas de colheita, ou seja, Ccr = (Pcr/Ucr) × V, cujo valor normal varia entre 100 mL e 120 mL/min/1,73 m2 de área da superfície corporal.

Resolva a questão aqui ›


Na estenose carotídea, ocorre ______________ da velocidade de fluxo no Doppler spectral, enquanto na obstrução completa ocorre _____________ de fluxo tanto no Doppler colorido quanto no spectral. Ambas ocorrem, predominantemente, na origem da ____________

Os termos que completam corretamente as lacunas, na ordem em que aparecem, são

Resolva a questão aqui ›