O plano diretor é o complexo de normas legais e diretriz

O plano diretor é o complexo de normas legais e diretrizes técnicas para o desenvolvimento global e constante do município, sob os aspectos físico, social, econômico e administrativo, desejado pela comunidade local, devendo suas normas legais e diretrizes técnicas se vincularem aos objetivos dos planos dos diversos escalões de governo em que se insere o município. Acerca desse tema, assinale a alternativa correta em relação ao que define o Estatuto da Cidade.
  • A. O plano diretor é obrigatório para cidades com população superior a dez mil habitantes, bem como integrantes de áreas de especial interesse turístico.
  • B. O plano diretor deverá englobar o território do município como um todo e, para o caso de cidades com mais de cem mil habitantes, deverá estar associado a um plano de transporte urbano integrado, tendo em vista as questões de mobilidade urbana.
  • C. A lei que instituir o plano diretor deverá ser revista, pelo menos, a cada cinco anos.
  • D. A promoção de audiências públicas, a publicidade quanto aos documentos e informações produzidas, bem como o acesso a qualquer interessado em tais documentos são aspectos interpretados como posteriores à elaboração de um plano diretor.
  • E. O plano diretor é parte integrante do processo de planejamento municipal, devendo o plano plurianual, as diretrizes orçamentárias e o orçamento anual incorporar as diretrizes e as prioridades nele contidas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De acordo com o texto, a imposição de padrões de beleza pode ocasionar, EXCETO:

Resolva a questão aqui ›


Devido à importância da conciliação contábil para efeito de apuração do resultado, julgue os itens a seguir. Para analisar uma conta, torna-se necessário um inventário específico, identificando todos os elementos e suas características, e, se possível, abordando os aspectos qualitativos e quantitativos.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Administração

A Teoria Contingencial prevê adaptação da tarefa da organização ao seu ambiente. Neste sentido foi possível pensar num modelo mecanicista e num modelo orgânico. Com relação a esses modelos é correto afirmar que:

Resolva a questão aqui ›