Com relação ao que dispõem a Lei n.º 8.666/1993 e a Lei...

Com relação ao que dispõem a Lei n.º 8.666/1993 e a Lei n.º 10.520/2002, julgue os itens a seguir. É vedada a exigência de garantia de proposta relativa ao pregão.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

 

Considerando a situação mostrada na figura acima, que reproduz parte de uma janela do MPU no Internet Explorer, julgue os itens seguintes.

Os textos, mas não as imagens publicadas do sítio em questão, podem ser inseridos no editor de texto do ambiente LibreOffice.

Resolva a questão aqui ›


Em razão da crescente demanda verificada nos serviços de atendimento em urgência e emergência, foram instituídos os diferentes componentes e elementos organizadores da rede de serviços de atenção às urgências, destacando-se:

I. Atendimento pré-hospitalar fixo é prestado por Unidade Básica de Saúde, Unidade do Programa de Saúde da Família, ambulatórios especializados.

II. Atendimento pré-hospitalar móvel é realizado por leigos e profissionais da saúde no local onde o cliente se encontra, seguido de transporte ao serviço de saúde.

III. Atendimento hospitalar é efetuado no Pronto Socorro, Unidades de Referência em Atendimento às Urgências e Emergências, clínicas especializadas e hospitais de reabilitação.

IV. Regulação médica das urgências e emergências qualifica o fluxo dos pacientes, recebendo, avaliando e hierarquizando as solicitações de atendimento.

É correto o que se afirma em:

Resolva a questão aqui ›


Texto X, para responder às questões 45 e 46

Paciente do sexo feminino, mulata, 27 anos de idade, com primeira gestação de quatro semanas, procura o serviço de ginecologia do posto de saúde próximo à sua casa. Após a realização de alguns exames, determinou-se que a paciente possui tipo sanguíneo A Rh negativo, apresenta leve anemia, infecção do trato urinário sem piúria e sorologia negativa para HIV e CMV.

Com relação à infecção do trato urinário (ITU), assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›