Questão Q564213
2015 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Defensoria Pública do Estado de Pernambuco - PE (DPE/PE)
Prova: Concurso Defensoria Pública do Estado de Pernambuco - PE (DPE/PE) 2015 - Defensor Público - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2015 Defensoria Pública do Estado de Pernambuco - PE (DPE/PE) 2015

José, réu primário, após subtrair para si, durante o repo...

José, réu primário, após subtrair para si, durante o repouso noturno, mediante rompimento de obstáculo, um botijão de gás avaliado em R$ 50,00 do interior de uma residência habitada, foi preso em flagrante delito.

Tendo como referência essa situação hipotética, julgue os itens subsecutivos, com base na jurisprudência dominante dos tribunais superiores a respeito desse tema.

O aumento da pena decorrente da prática do delito durante o repouso noturno não se aplica ao crime praticado por José.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...