Uma senadora, durante discurso proferido na tribuna do Se...

Uma senadora, durante discurso proferido na tribuna do Senado Federal, mencionou, acerca de José, pessoa não componente do Parlamento, fatos que posteriormente foram utilizados pela imprensa, em diversos meios de comunicação social, para pôr sob suspeita a honradez de José. Este interpelou judicialmente a senadora para que ela prestasse os necessários esclarecimentos.

 Com relação à organização do Poder Legislativo da União e às prerrogativas dos seus membros, e considerando a situação hipotética apresentada, julgue os itens a seguir.

O pedido de explicações feito por José não se justificará se à senadora for imputada a prática de declarações moralmente ofensivas, impregnadas de equivocidade ou de ambigüidade, proferidas no desempenho do mandato legislativo, ainda mais se as supostas ofensas resultarem de discurso pronunciado da tribuna parlamentar.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens a seguir, relativos a dietoterapia cardiovascular e dislipidemia.

No tratamento de crianças com trigliceridemia e adultos hipercolestêmicos, são indicadas, respectivamente, medicações com ação de resinas de troca (vastatinas) e fibratos (colestiramina).

Resolva a questão aqui ›


Assinale a alternativa que atribui referência correta ao sujeito implícito do verbo, expressão verbal ou predicativa indicado.

Resolva a questão aqui ›


Analise a tabela para responder à questão.

 A leitura da tabela e os conhecimentos sobre o contexto socioeconômico brasileiro permitem afirmar:

Resolva a questão aqui ›