A autonomia de uma agência reguladora consiste em...

A autonomia de uma agência reguladora consiste em

  • a.

    selecionar os fatos que deseja apurar para regular, fiscalizar e mediar a bem do pleno atendimento ao interesse público.

  • b.

    atuar de forma independente de política de Governo e em atenção à política de Estado, nos limites da competência que lhe são legalmente outorgadas.

  • d.

    distanciar suas ações da política do Estado e atuar exclusivamente em parceria com os Municípios, em atenção aos ditames legais e constitucionais que lhes são diretamente outorgados.

  • e.

    atuar de forma independente de quaisquer políticas, precavendo-se de cobranças elevadas de tributos e parcialidade na prestação de serviços.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Medicina

Um senhor de 70 anos de idade foi encaminhado ao hospital por apresentar síncope, dor torácica e hipotensão há 10 horas. Foi relizado o eletrocardiograma apresentado, bem como uma série de enzimas cardíacas que resultaram normais.

f

No que tange a esse caso e aos conhecimentos médicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.

Observa-se, no exame realizado, bloqueio atrioventricular de 2o grau Mobitz tipo II.

Resolva a questão aqui ›


Considerando as disposições relativas ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISQN), assinale as proposições abaixo com F para falsa ou V para verdadeira e, a seguir, indique a opção que contém a seqüência correta:

( ) É responsável pela retenção na fonte e recolhimento do imposto quem utilizar serviços prestados por empresas que não fizerem prova de sua inscrição, como contribuintes, no Cadastro de Produtores de Bens e Serviços.

( ) É responsável pela retenção e recolhimento do imposto quem efetuar o pagamento de subempreitada de construção civil.

( ) É atribuída às incorporadoras e construtoras a responsabilidade, na qualidade de contribuinte substituto, pela retenção e recolhimento do imposto em relação às comissões pagas pela corretagem de imóveis.

( ) É atribuída aos órgãos integrantes da administração pública direta e indireta municipais, estaduais e federais a responsabilidade, na qualidade de contribuinte substituto, pela retenção e recolhimento do imposto em relação aos serviços que lhes forem prestados.

Resolva a questão aqui ›


Considerando o jargão da linguagem jornalística e gráfica, julgue os itens subseqüentes.

Com o desenvolvimento das técnicas de diagramação e editoração, está sendo deixado de lado o calhau, recurso usado pelos diagramadores e editores para embelezar a página com letras mais rebuscadas e ilustrações envolvidas em molduras.

Resolva a questão aqui ›