O direito de família brasileiro funda-se na Constituição...

O direito de família brasileiro funda-se na Constituição Federal, sendo informado por princípios que lhe são próprios e que promovem a proteção da unidade familiar, reconhecendo nela relevante instituição social. Dentre esses, o princípio da autonomia familiar integra o sistema normativo brasileiro, garantindo a liberdade de exercício inerente ao poder familiar. Com relação ao referido princípio, é CORRETO afirmar:
  • A. integra o sistema normativo brasileiro, perpassando as normas que tratam da competência dos pais na gestão da família, sendo, portanto, absoluto.
  • B. estabelece a precedência familiar na ordem dos entes responsáveis, afastando qualquer ingerência externa nas diferentes circunstâncias de exercício do poder familiar.
  • C. no exercício do poder familiar, esse princípio sucumbe perante a norma constitucional de proteção familiar na pessoa de seus membros.
  • D. ele é absoluto porque garante a proteção à família, nos termos constitucionais, sobrepondo-se aos preceitos infraconstitucionais.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando uma criança de 4 anos de idade seja encaminhada para avaliação audiológica infantil com queixa de troca de fonemas na fala, os exames aos quais essa criança deve ser submetida para diagnóstico audiológico incluem o(a)

avaliação das condições da orelha média por meio de teste de imitanciometria acústica e a pesquisa dos reflexos estapedianos.

Resolva a questão aqui ›


Com relação às condições e relações de trabalho e espaços sócio-ocupacionais do assistente social, julgue os itens subsecutivos.

A mercantilização e refilantropização do atendimento às necessidades sociais, por serem estratégias de respostas político institucionais a questão social, não apresentam consequências para as condições e relações de trabalho do assistente social.

Resolva a questão aqui ›


No que diz respeito às técnicas de alinhamento e diagramação eletrônica, está correto afirmar:

Resolva a questão aqui ›