Questão Q532849
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Petrobras
Prova: Concurso Petrobras - Contador (Júnior) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Petrobras

Com fulcro na legislação brasileira aplicável e a propósi...

Com fulcro na legislação brasileira aplicável e a propósito das operações de leasing financeiro e operacional, das operações de drawback e dos derivativos financeiros, julgue os itens subseqüentes.

Hedge é uma transação que diminui o risco. O hedge natural é uma transação entre duas contrapartes em que os riscos de ambas são reduzidos. Entretanto, não existe hedge perfeito, pois no mercado de futuros é impossível prever com exatidão as eventuais perdas e os ganhos de uma posição não-protegida a serem compensados, respectivamente, pelos ganhos e perdas de determinada transação de hedge.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...