Questão
Q509356
Prova: Concurso Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) - Especialista em Assistência Penitenciária Área Clínica Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2013
•
Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN)
Com relação ao princípio da oficialidade no processo adm...
Com relação ao princípio da oficialidade no processo administrativo, à improbidade administrativa e à responsabilidade civil da administração, julgue os itens de 36 a 38.
De acordo com o princípio da oficialidade, a administração pública pode instaurar processo administrativo, mesmo que não haja provocação do administrado, e o órgão responsável pode determinar, por si mesmo, a realização de atividades de instrução destinadas a averiguar e comprovar os dados necessários à tomada de decisão, independentemente de haver interesse ou desinteresse das partes no processo.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...