Considerando o disposto na Lei n.º 8.666/1993, julgue os...

Considerando o disposto na Lei n.º 8.666/1993, julgue os itens que se seguem, a respeito de licitação e de contratos administrativos. A multa, uma das sanções aplicáveis pela administração pública em caso de inexecução total ou parcial de contrato administrativo, pode ser aplicada juntamente com qualquer outra sanção de natureza administrativa prevista na Lei de Licitações e Contratos.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Para fazer uso da Hidroterapia, o fisioterapeuta deve estar familiarizado com as propriedades e efeitos da água. O efeito da flutuabilidade pode ser usado na progressão do exercício terapêutico, que possui variáveis que podem ser manipuladas para alterar a resistência ou assistência. Avalie se tais variáveis são:

I. Posição ou direção do movimento na água.

II. Profundidade da água.

III. Comprimento do braço de alavanca.

IV. Uso de equipamento de flutuação ou pesado.

São corretos os itens:

Resolva a questão aqui ›


No que se refere ao processo administrativo, julgue os itens a seguir, com base na Lei n.º 9.784/1999 e respectivas alterações.

Caso seja instaurado processo administrativo de assunto de interesse individual, poderá ser aberto a pedido do interessado, para subsidiar posterior decisão da autoridade administrativa, período de consulta pública, com a finalidade de que outros servidores possam examinar os autos e oferecer alegações em favor do interessado.

Resolva a questão aqui ›


A respeito de licitações, contratos e compras na administração pública, julgue os itens que se subseguem.

Considere a seguinte situação hipotética. O MPS promoveu licitação para a contratação de serviços terceirizados de limpeza e conservação. A empresa X venceu, ficando a empresa Y em segundo lugar. Seis meses depois de vigência do respectivo contrato, o MPS rescindiu o contrato com a empresa X por inexecução parcial do serviço. Nessa situação hipotética, poderá a União, por intermédio do MPS, contratar diretamente a segunda colocada, empresa Y, desde que observadas as condições oferecidas pela empresa X, dispensando-se o procedimento licitatório.

Resolva a questão aqui ›