Questão Q41058
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal Brasília Ambiental - DF (IBRAM/DF)
Prova: Concurso Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal Brasília Ambiental - DF (IBRAM/DF) - Analista de Atividades do Meio Ambiente Área Médico Veterinário - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal Brasília Ambiental - DF (IBRAM/DF)

As figuras A, B e C acima mostram uma população de uma es...

As figuras A, B e C acima mostram uma população de uma espécie que habita ambientes florestais, mas que pode, eventualmente, cruzar áreas de savanas e ambientes semiabertos. A população possui 4 subpopulações distribuídas em fragmentos de mata 1, 2, 3 e 4. Considerando essas figuras, julgue os itens que se seguem, acerca de ecologia de paisagens, corredores e fragmentação de habitats.

Em A, as subpopulações 2, 3 e 4 possuem maior chance de apresentar problemas em decorrência de alta endogamia que a subpopulação 1.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...