Condomínio Sonho de Vida ajuizou ação de cobrança requ...

Condomínio “Sonho de Vida” ajuizou ação de cobrança requerendo a condenação de Guilherme ao pagamento de cotas condominiais em atraso, no valor de R$ 2.000,00. De acordo com o Código de Processo Civil, se julgar procedente o pedido, o Juiz deverá condenar Guilherme ao pagamento de R$ 2.000,00
  • A. apenas, pois, ao decidir, o Juiz está adstrito ao pedido, que deve ser certo e determinado, sob pena de nulidade da sentença.
  • B. mais as cotas condominiais vencidas e não pagas durante o curso do processo, independentemente de pedido do autor.
  • C. mais as cotas condominiais vencidas e não pagas durante o curso do processo, desde que o autor tenha deduzido pedido nesse sentido.
  • D. apenas, pois, ao decidir, o Juiz está adstrito ao pedido, que deve ser certo e determinado, sob pena de nulidade da parte da sentença que exceder o pedido.
  • E. mais a multa prevista em convenção condominial para o caso de inadimplemento, ainda que não tenha havido pedido do autor.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um ambiente constituído de uma CPU, cujos jobs de um mesmo usuário são executados de forma concorrente, caracteriza um esquema de processamento denominado

Resolva a questão aqui ›


Assim como o organismo, a sociedade deve ser estudada em duas dimensões: a da estática e a da dinâmica social. A primeira – fator de coesão e harmonia – analisa as suas condições de existência; ao passo que a segunda – fator de progresso – examina o seu movimento.

Assinale a opção que identifica corretamente a doutrina sociológica à qual o trecho se refere.

Resolva a questão aqui ›


As questões de números 1 a 6 apóiam-se no texto apresentado abaixo.

A concordância está correta na frase:

Resolva a questão aqui ›