A respeito do dolo e da culpa, é certo que...

A respeito do dolo e da culpa, é certo que

  • A.

    a negligência é o comportamento doloso realizado com precipitação ou insensatez.

  • B.

    o dolo eventual tem previsão legal diferente do dolo direto para fins de aplicação da pena.

  • C.

    a imprudência é a modalidade da culpa em que o agente, por descuido ou desatenção, deixa de tomar o cuidado que determinada atividade exigia.

  • D.

    ninguém pode ser punido por fato previsto como crime, salvo os casos expressos em lei, senão quando o pratica dolosamente.

  • E.

    se o agente e o ofendido agiram com culpa, a culpa de um compensa a do outro, excluindo a conduta delituosa.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com a rápida disseminação do uso da Internet em nível mundial, a ideia de que as marcas não teriam espaço nessa nova esfera tecnológica se espalhou. A partir dessa informação, julgue os itens subsecutivos. Na economia digital, os consumidores estão mais empoderados e dispõem de mais ferramentas para avaliar e investigar a promessa de posicionamento de marca que as empresas oferecem.

Resolva a questão aqui ›


Com relação a redes de computadores, julgue os itens seguintes.

Em uma comunicação ponto a ponto, os pacotes de dados trafegam entre a origem e o destino, como na transmissão de dados entre camadas de mesmo nome no modelo OSI. Durante esse processo, os protocolos de cada camada trocam informações, denominadas unidades de dados de protocolo.

Resolva a questão aqui ›


A sociedade contemporânea tem passado por rápidas transformações, exigindo do cidadão constantes movimentos de adaptação. No âmbito educacional, as mudanças também chegaram alterando modos de pensar e de ensinar. A interação entre duas ou mais disciplinas, podendo ir da simples comunicação à integração recíproca de conceitos fundamentais e princípios metodológicos é denominada

Resolva a questão aqui ›